EVENTO

Festival de artes cênicas traz programação gratuita para a capital durante cinco dias

Ao longo dos cinco dias, as atividades acontecem no Complexo Cultural Clube dos Diários/Theatro 4 de Setembro


Festival de artes cênicas traz programação gratuita para a capital durante cinco dias

Festival de artes cênicas traz programação gratuita para a capital durante cinco dias Foto: Divulgação

Teresina é palco da segunda edição do Encontro Nacional Confluências do Teatro Brasileiro. Com o tema “Poética da Cena Brasileira”, o festival reúne na capital, no período de 11 a 15 de outubro, artistas de vários cantos do país. Toda programação é gratuita e conta com mostra de espetáculos, oficinas, mesas redondas, shows e festival de performances.

Ao longo dos cinco dias, as atividades acontecem no Complexo Cultural Clube dos Diários/Theatro 4 de Setembro, Auditório da Biblioteca Pública Estadual Desembargador Cromwell de Carvalho, SENAC e em ruas do centro de Teresina. O II Encontro Nacional Confluência do Teatro Brasileiro é uma realização do Coletivo Piauhy Estúdio das Artes e conta com o patrocínio da Equatorial Piauí por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC).

“O Confluências do Teatro Brasileiro é mais que um festival de artes cênicas. É uma oportunidade de encontros incríveis, ampliação de visões e reflexão sobre rumos possíveis na arte e na vida. Preparamos esse evento como um ato de amor enorme pela arte e pelo povo dessa cidade”, declara Adriano Abreu, coordenador do festival.

Abrindo passagem para a multiplicidade de linguagens, dentre as oficinas está “O Prazer da Voz Saudável”, com uma das grandes preparadoras vocais do Brasil, Babaya de Morais. Tem ainda as mesas redondas “Decolonialidade em cena” com Eraldo Maia (SP) e “Teatralidades Liminares” com Wellington Junior(PE). O evento conta também com shows de Velho Bad e Bia Magalhães.

Confira a programação completa

Veja também:

Equatorial Piauí alerta para riscos de acidentes elétricos na construção civil

Curso grátis de doces e salgados para festas é promovido pela Equatorial em Piracuruca

Equatorial Piauí divulga Plano Operacional para as Eleições 2022

Equatorial Piauí forma novos profissionais para atuação no setor elétrico

Equatorial registra furtos de mais de 8 toneladas de cabos da rede em Luís Correia

Fonte: Ascom Equatorial

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: