Arte e Cultura

PREMIAÇÃO

Fernanda Torres ganha o Globo de Ouro e torna-se a primeira brasileira a receber o prêmio

Atriz recebeu o prêmio de Melhor Atriz em Drama por sua performance como Eunice Paiva no filme Ainda Estou Aqui

Da Redação

Segunda - 06/01/2025 às 07:01



Foto: Reprodução/Getty Images Fernanda Torres vence Globo de Ouro de 'Melhor Atriz de Drama' pelo filme Ainda Estou Aqui
Fernanda Torres vence Globo de Ouro de 'Melhor Atriz de Drama' pelo filme Ainda Estou Aqui

Em uma noite histórica para o cinema brasileiro, a atriz Fernanda Torres conquistou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama, tornando-se a primeira brasileira a receber o prêmio. A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (6), em Los Angeles, Estados Unidos. Fernanda foi reconhecida por sua atuação no longa Ainda Estou Aqui, no qual interpreta Eunice Paiva, a viúva do deputado federal Rubens Paiva, assassinado pela ditadura militar em 1971.

Com uma disputa acirrada contra estrelas internacionais como Nicole Kidman, Angelina Jolie, Tilda Swinton, Pamela Anderson e Kate Winslet, Fernanda levou o troféu em uma das categorias mais prestigiadas da premiação. Ao receber o prêmio, a atriz fez um emocionado discurso de agradecimento, dedicando o troféu à sua mãe, Fernanda Montenegro, que, há 25 anos, havia sido indicada à mesma categoria no Globo de Ouro pela atuação em Central do Brasil, mas, infelizmente, não ganhou o prêmio.

"E, é claro, quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia, ela estava aqui há 25 anos, e isso é uma prova que a arte dura na vida, até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou e com tanto problema hoje em dia no mundo, tanto medo. Esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Então, para a minha mãe, para a minha família, para o Andrucha, para o Selton, meus filhos. E para todos, muito obrigada ao Globo de Ouro, Michael Parker, Mara, tantas pessoas. Muito obrigada!", finalizou a atriz.

O filme Ainda Estou Aqui marca uma nova fase para o cinema brasileiro, dirigido por Walter Salles, o mesmo cineasta por trás de Central do Brasil, que também conquistou o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro em 1999. Neste ano, a categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Globo de Ouro foi concedido ao drama francês Emilia Pérez.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: