Arte e Cultura

Em homenagem a Semana dos povos indígenas, Casa Zabelê apresenta coleção de moda

A Casa Zabelê está realizando a exposição no Museu do Piauí

Da Redação

Quarta - 20/04/2022 às 08:24



Foto: Exposição no Museu do Piauí
Exposição no Museu do Piauí

O Museu do Piaí está promovendo a Semana dos Povos Indígenas, em homenagem ao Dia do índio que foi comemorado na terça-feira (19), em contribuição com essa ação a Casa Zabelê traz uma exposição de moda com ecobags feita por educandos no local.

Quem explica mais sobre o projeto é o coordenador técnico da Casa de Zabele, Francisco Moreira. "Convidamos todos para conferir essa coleção de ecobags feita pelos educandos de moda e serigrafia da casa de zabelê que traz como tema tatuagens indígenas. O conceito é de estamparia artesanal  inspiradas no cotidiano dos povos indígenas ou sejam dos rituais das festas, como expressão da cultura. A ação faz parte da programação da semana dos povos indígenas promovida pelo museu do Piauí", disse.

A exposição acontece do dia 19 a 30 de abril, das 8h às 17h, no Museu do Piauí.

O coordenador ainda ressalta a importância desse trabalho para os educandos. "Continuamos firmes no trabalho de inclusão social de adolescentes  e principalmente na promoção do direito e diversidade cultural por isso estamos enaltecendo a cultura indígena", disse.

Rita Benneditto é atração de abril no Projeto Seis e Meia

Orquestra Sinfônica de Teresina está no Festival Artes Em Abril THE

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: