Agito Cultural

Dimas Bezerra contagiou o público com show que celebrou a cultura afro


Dimas Bezerra contagiou o público

Dimas Bezerra contagiou o público Foto: Divulgação

O cantor e compositor Dimas Bezerra contagiou o público, com o show “África Negra, canto, dança e poesia”, no Memorial Esperança Garcia. A plateia vibrou ao som das músicas autorais que trazem o Afoxé, o Samba de Roda, o Ijexá, o Reggae, o Canto Tribal e o Funk.

“Celebramos a nossa ancestralidade e a resistência do povo negro. Fiquei muito feliz com a presença de todos”, disse Dimas Bezerra. O show trouxe tudo que a música negra tem de alegria, manifestação rítmica, encantos e consciência política.

Dimas trouxe convidados especiais como a cantora Cláudia Simone e o corpo de dançarinas da música afro, Ijexá. Também estiveram presentes representantes da poesia preta: Élio Ferreira, Feliciano Bezerra, Kilito Trindade e Isabel Monteiro O Memorial Esperança Garcia é um espaço de história e memória da cultura afro. A banda era formada por: Alyson Torres, no baixo, João Cabeça, na bateria, Lucas Rolim, na percussão e Alan, nos teclados.

O projeto “Oficina das Artes” foi uma promoção da Fundação de Apoio Cultural (Fundapi), por meio da Lei Aldir Blanc, no edital Maria da Inglaterra, da Secretaria Estadual de Cultura do Piauí (SECULT).

CUFA Piauí lança Prêmio Cultura Urbana com evento e shows gratuitos neste sábado (25)

Parque Nacional de Sete Cidades faz 60 anos e reabre com o Desafio das Opalas

Da Redação

Da Redação

Recebemos muitas informações culturais. E para apoiar a cultura, estamos divulgando. Envie sua informação. Nós divulgamos.
Próxima notícia

Dê sua opinião: