Arte e Cultura

Corso e Carnaval de Teresina 2021 são suspensos, e prefeitura discute ações virtuais

A decisão foi deliberada na manhã desta quinta-feira (7)

Da Redação

Quinta - 07/01/2021 às 13:46



Foto: PMT Corso de Teresina
Corso de Teresina

O Corso e o Carnaval de Teresina em 2021 estão temporariamente suspensos. A decisão foi deliberada na manhã desta quinta-feira (7), após reunião entre o prefeito Doutor Pessoa e Scheyvan Lima, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC).

Preocupado com o aumento da transmissão do novo coronavírus (Covid-19) entre os teresinenses, Doutor Pessoa determinou ao gestor cultural da capital que as festividades carnavalescas deste ano, que aconteceriam no próximo mês, fossem temporariamente suspensas.

“Meu desejo e recomendação é para que não haja, neste momento, nem Corso nem Carnaval. Em obediência aos decretos e protocolos do poder executivo do Estado, iremos seguir nessa mesma linha, sem aglomerações que causem repercussão negativa em relação a vida das pessoas”, disse o prefeito.

No encontro, Doutor Pessoa ainda reforçou que a prioridade do poder público neste momento deve ser com a saúde dos teresinenses, mas deixou a FMC à vontade para elaborar alternativas às aglomerações que tradicionalmente ocorrem durante essas festividades.

“Tentaremos a todo custo, com nossa equipe técnica, providenciar algo, como, por exemplo, um concurso virtual de fantasia e de marchinhas. Não com a intenção de substituir o carnaval, que está suspenso, mas para que a data não passe em branco. Isso é uma possibilidade”, pontuou Scheyvan Lima.

A intenção da Prefeitura e da FMC é reunir as entidades envolvidas na organização do Corso e do Carnaval para tratar da readequação. Além disso, uma nova data para realização das festividades ainda em 2021 não está descartada, mas não antes da imunização da população.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: