Após a Prefeitura de Teresina anunciar que não financiará festas de Carnaval em 2025, a folia ficará por conta dos blocos de rua da cidade.
No início do mês de janeiro, o prefeito Silvio Mendes confirmou que não será possível investir nas festividades do Carnaval e do Corso em 2025, devido ao alto volume de despesas deixadas pela gestão anterior e pela necessidade de organizar áreas prioritárias, como saúde, educação, assistência social e limpeza pública.
A suspensão do financiamento atinge cerca de 50 blocos carnavalescos que costumavam receber uma ajuda financeira que variava de 3 a 15 mil reais.
Alexandre de Sá, organizador do bloco Pinto na Morada, disse ao Piauí Hoje que o apoio da Prefeitura era mais estrutural, mas a ajuda financeira também ajudava os blocos a contratar as bandas. "Todo apoio faz falta, né? Mas, independente do apoio do poder público ou não, nós somos privados. Nós vamos colocar o bloco na rua nos melhores moldes possíveis", afirmou.
A programação dos blocos tradicionais já foi divulgada. Confira a agenda completa:
- Sábado (1/03): Pinto da Morada (Morada do Sol) e Bloco do Paçoca (Saci)
- Domingo (2/03): As Fuleiras (Avenida Barão de Gurgueia), Fernandão Folia (Nova Brasília) e Piauí Samba (Monte Castelo)
- Segunda-feira (3/03): Vaca Atolada (Matinha)
- Terça-feira (4/03): Os Patrão da Beka (Vila Operária)