Arte e Cultura

Bloco do Poeta faz homenagem ao Sanatório Geral com marchinhas e ritmos caribenhos

O Sanatório Geral não irá se apresentar este ano

Da Redação

Quinta - 09/02/2023 às 09:53



Foto: Divulgação Bloco do Poeta
Bloco do Poeta

O tradicional bloco de carnaval de Teresina Sanatório Geral, que se tornou popular por 17 edições e acontece na praça da Igreja São Benedito, no Centro de Teresina, não se apresentará este ano. No entanto, amigos artistas se reuniram e vão realizar no próximo sábado (11), o Bloco do Poeta, em homenagem ao famoso bloco organizado por Jorginho Medeiros.

O evento é realizado pela produtora artística Soraya Guimarães, Jorginho Medeiros e Francisco Pellé, com direção artística de Arimatan Martins. O Bloco do Poeta vai se apresentar entre 16h às 22 horas, no Espaço Casa Soraya Guimarães, na zona Leste de Teresina. Haverá muitas marchinhas com homenagens a Gal Costa e outros.  

Entre as atrações musicais, Boi de Piranha, um projeto de Bráulio Miranda & Pedro Ben, apresentando um ritmo caribenho, com guitarrada, lambada, carimbó, mambo, calypso e outros ritmos do Norte do Brasil e afro-caribenho.

 Um show para dançar! O bloco terá ainda o show Bandão, com Kilito Trindade, Ramon e músicos tocando marchinhas famosas de carnaval e Jorginho Medeiros como DJ do evento. Os foliões pagarão somente o couvert dos artistas. No grupo Bandão, o músico Kilito Trindade será voz e promete agitar os foliões com músicas antigas dos bailes de carnaval dos anos 70 até os dias atuais. Ele terá o acompanhamento de Ramon Rodrigues (guitarra e voz), Marcelo (guitarra solo), Davi Garcia (baixo), André Ângelo (bateria) e Adriano (percussão).

Na outra atração do Baile do Poeta, o Boi de Piranha levará um repertório instrumental voltado à música afro-caribenha e brasileira feita no norte do país. O show mescla versões e temas autorais, explorando os ritmos presentes na guitarrada, um gênero musical brasileiro instrumental nascido no estado do Pará, oriundo da fusão do choro com o carimbó lambada, cúmbia, mambo, calypso, bolero, merengue, brega e surf music. Nesse estilo, a guitarra elétrica é predominantemente solista e conduz as melodias através de uma rítmica feita para dançar.  O grupo tem na guitarra Bráulio Miranda (guitarra) Pedro Bem (guitarra), Danyel Henrique (baixo) e Lucas Di Matos (bateria)

O Bloco do Poeta contará com venda de comidas e bebidas. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: