Arte e Cultura

Bia e Os Becks lança single “Paraíso” pelo selo DoSol

A música já está disponível em todas as plataformas digitais e o clipe será lançado dia 12 de março no YouTube

Da Redação

Sexta - 05/03/2021 às 16:38



Foto: Divulgação Bia e os Becks
Bia e os Becks

A banda Bia e Os Becks anuncia o single “Paraíso”, que também abrirá o próximo álbum banda e marca uma nova etapa, com músicas ainda mais vibrantes e dançantes. A música já está disponível em todas as plataformas digitais e o clipe será lançado dia 12 de março no YouTube.

A banda piauiense surgiu em 2012, e hoje é formada por Bia Magalhães, Bráulio Miranda, Cássio Carvalho, Jardel de Castro e Lucas Coimbra. Já lançou os EP “Conto Amor” (2013) e “Todo Lascado” (2016), o álbum “Margarethe” (2018), os singles “#Lambada” (2017), “Mar de Você” (2017), “Todo Dia” (2018), “Piranha” (2019) e “Paraíso” (2021), além de ter lançado 18 músicas inéditas com clipes por meio do Projeto Músicas de Ficar, com produção totalmente feita em casa ao longo de 2020 e lançado nas redes sociais e YouTube da banda.

A música “Paraíso” foi produzida pela FerVe, produtora musical do selo DoSol, com direção artística de Anderson Foca. Foca é natural de Manaus e um dos maiores produtores e incentivadores de bandas autorais do Rio Grande do Norte e do Nordeste. Além disso, já tocou em várias bandas e há quase duas décadas criou o Festival DoSol que é um evento que vem revelando inúmeros artistas tanto nacionalmente quanto internacionalmente e é um dos mais importantes festivais da América Latina.

"Muita alegria para nós receber a Bia e os Becks no DoSol, estreita as relações entre o RN e PI e amplia as possibilidades para todos os lados", Anderson Foca.

O compositor de “Paraíso”, Bráulio Miranda, ressalta que “a música foi feita em 2018, quando observava as discussões que foram levantadas pelas pessoas no período das eleições daquele ano. Movido por um sentimento de indignação e revolta, ela saiu. Essas questões ainda ecoam nos dias de hoje, o que me fez crer que seria interessante tê-la nesse novo trabalho que de certa forma ajudou a nortear o caminho das outras músicas do álbum”.

Segundo Bia Magalhães, a música tem uma forte pegada política assim como grande parte das composições do disco, mas também ela frisa que a banda continua com a sua identidade e o que mudou foi o conteúdo que inspira o disco, além das reflexões propostas.

Para Cássio Carvalho, “Paraíso” é uma mudança no som da banda, pois traz uma sonoridade que demonstra o novo momento vivenciado pelo grupo. Além disso, a música, assim como o disco, demonstra um momento de coletividade, com participações dos vocais de toda a banda.

A parceria com o coletivo de artistas FerVe, que hoje é composto dos músicos Anderson Foca, Guirraiz e Daniel Jesi, marca um momento importante para o amadurecimento da banda com as trocas de experiências e diálogo com o cenário da música autoral brasileira. Não deixe de escutar esse lançamento da banda Bia e Os Becks, ouça paraíso, disponível em todas as plataformas digitais, e não perca o clipe que estreia dia 12 de março, às 11h, no canal do YouTube da banda.

Ficha Técnica do single “Paraíso”, da banda Bia e Os Becks

letra e música

BRÁULIO MIRANDA

vozes

BIA MAGALHÃES

BRÁULIO MIRANDA

CÁSSIO CARVALHO

JARDEL DE CASTRO

LUCAS COIMBRA

guitarra

BRÁULIO MIRANDA

teclado

CÁSSIO CARVALHO

baixo

LUCAS COIMBRA

bateria

JARDEL DE CASTRO

percussão

FAGÃO SILVA

arranjo

BIA MAGALHÃES

BRÁULIO MIRANDA

CÁSSIO CARVALHO

JARDEL DE CASTRO

LUCAS COIMBRA

edição

CÁSSIO CARVALHO

mixagem e masterização

FERVE

captação

THE HOUSE STUDIOS

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: