Arte e Cultura

EVENTO

Banda 16 de Agosto realiza apresentações natalinas em Teresina

De acordo com o Maestro Rocha Sousa, da Banda 16 de agosto, a banda municipal passou os últimos meses se preparando para realizar essas apresentações

Da redação

Sábado - 10/12/2022 às 07:38



Foto: Divulgação Banda 16 de agosto
Banda 16 de agosto

Desde a última terça-feira (06), a Banda 16 de Agosto, que é a banda oficial do município de Teresina, vem realizando diversas apresentações natalinas em vários pontos da cidade, as mesmas seguem até o próximo dia 19 de dezembro. As apresentações já ocorreram na na Escola do SESI e na Praça Rio Branco, e ainda ocorrerão em outros seis novos pontos da capital, sendo parte delas acompanhadas pelo Papai Noel, que vem dando mais encanto às apresentações.

De acordo com o Maestro Rocha Sousa, da Banda 16 de agosto, a banda municipal passou os últimos meses se preparando para realizar essas apresentações, isso porque segundo ele, as mesmas já fazem parte do calendário natalino da cidade. Para o maestro, levar música para o povo é muito importante, ainda mais nessa época do ano, quando de acordo com ele, as pessoas demonstram mais sentimentos pelas outras.

“Preparamos um repertório mais que completo para esse período, tudo para tentar agradar ao máximo a população que irá acompanhar as apresentações gratuitas. As apresentações também marcam o encerramento anual das apresentações da Banda 16 de Agosto, que ao longo de 2022, realizou dezenas de apresentações”, conta o Maestro Rocha Sousa.

Para acompanhar a agenda de apresentações, bem como os demais projetos da Banda 16 de Agosto, basta acessar o site cultura.pmt.pi.gov.br. As informações também podem ser obtidas através da página cultura_the no Instagram.

Festival TRISCA oferece programação gratuita sobre o universo infantil

Advogado Reginaldo Furtado lança hoje (7) livro que conta história política do Piauí

Escritores piauienses participaram do relançamento da plataforma "Escrever Sem Fronteira"

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: