Arte e Cultura

Ancine abre inscrições para encontro com curadores do Festival de Cannes

Abertas inscrições da 21ª edição para encontro com curadores do Festival de Cannes

Domingo - 05/02/2017 às 14:02



Foto: Comunique-se Ancine
Ancine

As inscrições para a 21ª edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro, iniciativa da Agência Nacional do Cinema (Ancine), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, poderão ser realizadas até o dia 15 deste mês. O Programa terá a participação de representantes do Festival de Cannes, na França, um dos mais importantes do mundo, a ser realizado entre os dias 17 e 28 de maio.

Segundo a Ancine, são considerados elegíveis para a seleção longas-metragens independentes e inéditos internacionalmente. Os curadores serão François-Michel Allegrini, da seleção oficial do festival, e Anne Delseth, da Quinzena dos Realizadores que estarão no Rio de Janeiro entre os dias 14 e 17 de março para assistir aos filmes selecionados.

Filmes que não estejam finalizados, mas tenham corte provisório de imagem e som, podem se inscrever, porém os realizadores devem assumir o compromisso de, caso venham a ser selecionado, terem o filme finalizado a tempo para exibição no festival. Já as coproduções, é necessário que o Brasil seja o parceiro majoritário do projeto.

O programa Encontros com o Cinema Brasileiro tem como objetivo aumentar as chances de participação dos filmes nacionais nos grandes eventos cinematográficos internacionais. Em edições anteriores, já vieram ao Brasil curadores de festivais como os de Berlim, Sundance (EUA), San Sebastián, Toronto, Veneza, Locarno (Suíça), Bafici (Buenos Aires), Havana e Roma.

A lista dos filmes selecionados será divulgada pela Ancine em torno de 10 dias após o fim das inscrições e as cópias dos filmes que serão projetados devem estar com a equipe de organização até o dia 9 de março. O regulamento da 21ª edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro está disponível no site da agência.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

Ancine
<