
O município de São Raimundo Nonato iniciou, nesta segunda-feira (21), a 7ª edição da Ópera da Cidade, um dos maiores eventos culturais do Piauí. Realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, a programação trouxe para a Praça do Abrigo uma mistura de música, gastronomia e empreendedorismo, reunindo um grande público já na primeira noite.
Show na 7° edição da Ópera da Cidade. (Foto: reprodução)
A abertura contou com as apresentações musicais de James Casablanca e do Conjunto Boi de Piranha, que subiu ao palco da Ópera pela primeira vez. “Somos admiradores da grandiosidade da Ópera desde sempre, e hoje, subir nesse palco e receber a animação do público é uma enorme felicidade para todo o grupo”, declarou Bráulio Miranda.
Além dos shows, o público pôde prestigiar a Feira de Negócios, promovida em parceria com o SEBRAE, que atraiu visitantes para os estandes de artesãos, produtores e empreendedores locais. Já a vila gastronômica encantou com pratos típicos e sabores que representam a identidade cultural da cidade.
Feira de Negócios em São Raimundo Nonato. (Foto: reprodução)
De acordo com a secretária municipal de Turismo, Katiúscia Ribeiro, a noite de abertura superou todas as expectativas e reforçou a importância do evento como motor para o desenvolvimento cultural e econômico da cidade. “É com muita alegria que demos início à 7ª edição da Ópera da Cidade, um evento grandioso que já é um sucesso cultural, turístico e econômico não só para nossa cidade, mas para todo o estado do Piauí. Hoje tivemos, além da ópera, duas grandes atrações musicais, a Feira de Negócios em parceria com o Sebrae e a nossa vila gastronômica com as delícias da nossa terra”, destacou.
Para o comércio local, o impacto já vinha sendo sentido antes mesmo do início oficial da programação. A empresária Socorro Macedo comentou: “Já recebi turistas de mais de dez países, e estamos de braços abertos para apresentar nossas riquezas a todos”.
Entre os visitantes, os elogios também marcaram a noite. A brasiliense Lívia Torres ressaltou como a Ópera da Cidade promove a integração entre cultura, natureza e história. “É uma oportunidade para a comunidade gerar renda e, para nós, turistas, é um grande enriquecimento cultural”.
A programação da 7ª Ópera da Cidade segue até a próxima quarta-feira (23), com mais atrações musicais, apresentações culturais e exposições de produtos regionais, reafirmando a valorização das raízes locais e projetando São Raimundo Nonato como um importante destino turístico nacional e internacional.