Concursos

Novo cadastro reserva de bolsistas na Embrapa Meio-Norte

Podem participar da seleção alunos sem vínculo empregatício das áreas de Irrigação, Apicultura, Fitossanidade, Ciência do Solo

Quinta - 08/07/2021 às 10:25



Foto: Divulgação Embrapa meionorte
Embrapa meionorte

=Até o dia 16 deste mês, a Embrapa Meio-Norte está recebendo inscrições de estudantes de graduação que queiram participar de um cadastro reserva de bolsistas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI). Os programas são do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As inscrições estão sendo feitas pelo e-mail cpamn.academicos@embrapa.br, com o assunto "Edital 02/2021 - Programa de Bolsas PIBIC/PIBITI Embrapa/CNPq".

Podem participar da seleção alunos sem vínculo empregatício das áreas de Irrigação, Apicultura, Fitossanidade, Ciência do Solo, Ciências de Alimentos, Melhoramento de Plantas e Produção Animal (Edital aqui). Os estudantes não podem estar recebendo recursos financeiros por meio de outras bolsas, "de qualquer modalidade do CNPq ou quaisquer agências nacionais, estrangeiras ou internacionais de fomento ao ensino e à pesquisa".

Os selecionados e que mais à frente passem a atuar nos projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Unidade, terão uma dedicação de  20 horas semanais, de segunda a sexta-feira. Será no horário normal de expediente da Unidade, que é das 7h30 às 12h e das 14h às 17h30, para atuação na área de atuação geográfica da Embrapa Meio-Norte.

De acordo com o Edital de número 02/2021, a seleção terá duas etapas: avaliação documental, que será feita pelo Setor de Gestão de Pessoas (SGP), e a entrevista, esta, agendada pelo pesquisador da área, no período de 19 a 23 deste mês. O resultado sairá no dia 26, também de julho, e vai ser divulgado na página da Embrapa Meio-Norte, no endereço eletrônico www.embrapa.br/meio-norte.

Segundo Aditivo

A Unidade está recebendo também inscrições até o dia nove deste mês, para  formação de cadastro reserva para a Chamada "Programa de Bolsas da Embrapa 2019" do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), segundo aditivo ao Edital de número 01/2021. A inscrição é feita pelo e-mail cpamn.academicos@embrapa.br com o assunto  "Aditivo_2 ao Edital 01/2021 - Programa de Bolsas Embrapa/CNPq".

O cadastro de reserva será válido por um ano, para atuação nos programas  Bolsista Iniciação Tecnológica e Industrial (ITI-A) e Bolsista Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI-C). Nestas modalidades, os estudantes terão que se dedicar 40 horas semanais, de segunda a sexta-feira, no horário normal de expediente da Unidade, das 7h30 às 12h e das 14h às 17h30, "para atuação na área geográfica de mandato da Embrapa Meio-Norte".

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: