OPORTUNIDADE

IBGE vai lançar edital com 3 mil vagas para o Piauí

O edital está previsto para sair até o final do mês de fevereiro


IBGE

IBGE Foto: Licia Rubinstein/Agência IBGE Notícias

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deve publicar, até o final do mês de fevereiro, editais para contratação de recenseador e agente censitário supervisor  para a coleta de dados do Censo Demográfico 2020. A previsão é de 3 mil vagas para o Piauí.

A coleta do Censo 2020 vai ser iniciada em agosto deste ano, quando o IBGE vai retornar com o planejamento de campo e as visitar aos domicílios do país. A previsão é de queo edital saia até o final de fevereiro, vão ser ofertados dois cargos: recenseador e de agente censitário supervisor. Para o primeiro a exigência é de ensino fundamento e para o segundo ensino médio.

Veja mais:

>> Idib abre inscrições para processo seletivo do Ministério da Economia com 590 oportunidade

>> Stone abre vagas de emprego em Teresina

Todo o processo do Censo Demográfico foi suspenso ainda em 2020 no início da pandemia da Covid-19 no Brasil. Os editais já haviam sido divulgados mas tiveram que ser suspensos e tiveram inclusive que devolver a taxa de inscrição aos concurseiros que pagaram. A expectativa agora é que cerca de três mil pessoas possam ser contratadas por meio desse novo edital.

A contratação é feita por meio de processo seletivo simplificado com provas, as 3 mil vagas são distribuídas para todos os municípios do estado. O Censo é um estudo estatístico referente a uma população que possibilita o recolhimento de várias informações, tais como o número de homens, mulheres, crianças e idosos, onde e como vivem as pessoas.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: