O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), autorizou a realização de um processo seletivo simplificado para preencher cinco vagas temporárias na Secretaria de Estado da Administração (Sead). A medida foi formalizada por meio de decreto publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (22).
As vagas são destinadas a profissionais de nível superior nas áreas de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Economia e Direito. Cada especialidade contará com uma vaga, com exceção do Direito, que terá duas. Os contratos temporários poderão ser renovados, desde que o prazo total não ultrapasse quatro anos.
De acordo com o decreto, a Sead será responsável pela organização do processo seletivo, incluindo a definição das normas e procedimentos, em conformidade com a legislação vigente. O edital trará informações detalhadas sobre os requisitos, prazos e remunerações, que ainda serão divulgadas.
As contratações têm como objetivo atender demandas específicas da Superintendência de Parcerias Público-Privadas e Concessões (Suparc), considerada uma área estratégica para o desenvolvimento de projetos no estado.