
A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), da Prefeitura de Teresina, interditou trechos da zona Sul de Teresina para execução da primeira etapa de obras na Via Sul. A interdição acontece na avenida Celso Pinheiro, entre as avenidas Gil Martins e Mestre Dezinho. Veja as vias alternativas no final do texto!
“Iniciamos na última segunda-feira, após o horário de pico, a interdição da primeira etapa. Primeiramente, entre a rua Vera Cruz e a avenida Celso Pinheiro, e posteriormente entre a rua Vera Cruz e a rua Cajazeiras, e por último, na rua Cajazeiras e na avenida Celso Pinheiro. Toda essa interdição terá a duração de 18 dias”, explicou o engenheiro Ayrton Carvalho.
O projeto da Via Sul está orçado em R$ 34 milhões, provenientes do financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). A obra abrange a construção de vias de passeio, canteiro central, ciclovia, calçadas, sinalização e expansão da rede de energia para iluminação da marginal, ao longo de 5,7 km.
Serão beneficiados os moradores dos bairros Ilhotas, Cristo Rei, Três Andares, Bela Vista, São Lourenço e Parque Sul.
No momento, as equipes estão atuando no sistema de drenagem, passando pelo novo sistema de tubulação ao longo da via, e em seguida, devem iniciar os trabalhos de pavimentação, construção das vias de passeio e implementação da sinalização horizontal e vertical, garantindo uma infraestrutura sólida e duradoura.
Veja as vias alternativas: