Cidade

Teresina terá o primeiro hospital público veterinário

O hospital será localizado na zona Sul e a obra inicia em 90 dias

Alinny Maria

Quarta - 13/10/2021 às 09:09



Foto: Reprodução/Redes Sociais Projeto do primeiro hospital veterinário público de Teresina
Projeto do primeiro hospital veterinário público de Teresina

Teresina terá o primeiro hospital público veterinário. As obras de construção iniciam em 90 dias e os recursos são do Estado e o terreno para a construção foi doado pela Prefeitura de Teresina. O anúncio foi feito pela vereadora Thanandra Sarapatinhas, por meio das redes sociais nessa terça-feira (12).

A vereadora disse que esteve reunida com o secretário estadual de Fazenda Rafael Fonteles e obtiveram a liberação de uma verba superior a R$ 1,2 milhão para a execução do projeto que apresentei.

"Esse é um dia histórico, e confesso a vocês que estou emocionada demais. E a razão é que trago em primeira mão a informação de que em até 90 dias teremos o início das obras para a construção do nosso primeiro Hospital Público Veterinário em Teresina. Sim: três meses! E esse sonho de tantos anos vai começar a sair do papel", postou a parlamentar.

Rafael Fonteles e Thanandra Sarapatinhas Thanandra disse ainda que conseguiu junto ao prefeito Dr. Pessoa, um terreno localizado na Avenida Mestre Dezinho, bairro Hugo Prado, na zona Sul de Teresina, que será cedido pela Prefeitura para a construção do nosso hospital veterinário.

Agora, é necessário concluir o processo licitatório para iniciar a construção da obra. "Teresina precisa urgentemente de uma clínica veterinária gratuita, para consultas, exames, cirurgias e castrações de nossos bichos, em especial daqueles cujas famílias têm baixa renda e não podem arcar com os custos de uma clínica particular. Os animais merecem amor, respeito e cuidados. Não vamos desistir!", concluiu a vereadora.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: