O prefeito Silvio Mendes assinou, na manhã desta terça-feira (11), a autorização para a abertura de um novo processo licitatório para selecionar a empresa que irá realizar a obra de drenagem do bairro Torquato Neto, na zona Sul de Teresina. Orçada em aproximadamente R$ 123 milhões, a obra busca resolver o problema de enchentes na região.
A licitação estava suspensa devido à desistência da empresa contratada. O novo processo licitatório será conduzido pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU/Sul).
"A obra da galeria do Torquato Neto estava suspensa, e assinamos, agora, no valor de 123 milhões garantidos para acabar aquele sofrimento e o bem-estar da população", disse o prefeito.
O superintendente da SDU Sul, Aldo Gil comemorou a assinatura do documento e destacou a relevância da obra para os moradores da região sul.
"Essa é uma obra muito esperada pelo povo da zona sul de Teresina que já foi licitada e houve desistência da empresa. Agora, será tratada com muita seriedade no processo junto a Caixa Econômica Federal e com os técnicos da Prefeitura. O principal já temos que é o aval do nosso prefeito para iniciar o mais breve possível essa importante obra", enfatizou.
O projeto prevê a construção de dois grandes reservatórios, que atuarão na contenção e liberação controlada da água, prevenindo inundações. A primeira etapa da galeria terá 28 quilômetros de extensão, beneficiando cerca de 5.000 famílias nos bairros Torquato Neto e Portal da Alegria.
A empresa vencedora da licitação terá o prazo de 36 meses para executar a obra.
Fonte: PMT