Cidade

Semest participa de mais uma edição do "Meu bairro é vivo" neste sábado (27)

O secretário da Semest, Ricardo Bandeira, ressaltou a importância do evento e da secretaria está participando

Redação

Sexta - 26/07/2019 às 15:00



Foto: GP1 Artesanato
Artesanato

A Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) estará presente em mais uma edição do "Meu bairro é vivo" realizado pela Prefeitura de Teresina, com exposição de artesanato através de 10 artesãos. O evento tem como objetivo revitalizar as praças dos bairros da cidade e levar animação, lazer e serviços. A ação acontecerá neste sábado (27) na praça da Telemar de 17h às 20h.

Além do artesanato, nesta edição haverá o projeto Dançando na Praça, a apresentação da banda infantojuvenil Yeda Caddah e o tradicional teatro de bonecos. O projeto Meu Bairro é Vivo faz parte de uma das frentes do Programa Vila Bairro Segurança, realizado pela Prefeitura de Teresina e que visa promover e fortalecer a política de segurança municipal, fomentando a inclusão social dos setores mais vulneráveis.

O secretário da Semest, Ricardo Bandeira, ressaltou a importância do evento e da secretaria está participando. "Revitalizar bairros e trazer de volta a cultura e lazer para a sociedade, é uma ação muito importante que está sendo feita pela Prefeitura. Nós da Semest estamos cumprimos o papel de estar nesse projeto e de levar o artesanato para mais perto das pessoas, além de conseguirmos mudar realidades de nossos artesãos através de projetos como esses", concluiu Ricardo.

Os 13 bairros assistidos pelo projeto são Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim. O evento é realizado conjuntamente pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Fundação Monsenhor Chaves (FMC), Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) e Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

 

Fonte: Semest

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: