Cidade

ÓLEO NA PISTA

Vazamento de óleo causa seis acidentes na rotatória da Ladeira do Uruguai

O acidente mais grave resultou em uma fratura exposta no braço de um dos condutores, que recebeu atendimento emergencial e foi encaminhado ao HUT

Da Redação com informações da PMT

Quarta - 09/07/2025 às 09:27



Foto: Reprodução/PMT Defesa Civil atua rapidamente na contenção do óleo com serragem e sinalização para evitar novos acidentes na ladeira do Uruguai
Defesa Civil atua rapidamente na contenção do óleo com serragem e sinalização para evitar novos acidentes na ladeira do Uruguai

Ao menos seis motociclistas caíram na ladeira do bairro Uruguai, na zona Leste de Teresina, na manhã desta terça-feira (8), após a pista ser contaminada por óleo, tornando o trecho extremamente escorregadio. O acidente mais grave resultou em uma fratura exposta no braço de um dos condutores, que recebeu atendimento emergencial e foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Segundo testemunhas, as quedas aconteceram nas primeiras horas do dia, período em que o óleo ainda não havia sido sinalizado, fazendo com que os motociclistas perdessem o controle das motos e despencassem na descida. “A pista estava muito lisa, parecia sabão. Várias pessoas caíram e uma delas teve o braço quebrado na hora”, relatou uma pessoa que passava pelo local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorro às vítimas, com prioridade para o motociclista com fratura exposta. Os demais apresentaram ferimentos leves e foram atendidos no local.

O risco de novos acidentes levou à rápida atuação da Defesa Civil, que sinalizou a área e espalhou serragem de madeira sobre o óleo, aumentando a aderência do asfalto e evitando que mais condutores se envolvessem em acidentes.

As imagens das câmeras de monitoramento da cidade serão analisadas para identificar o responsável pelo derramamento do óleo na via pública. O infrator poderá ser responsabilizado conforme a legislação, com aplicação de multas e outras sanções cabíveis.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: