
A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) está realizando uma série de melhorias emergenciais no Mercado do Peixe de Teresina para atender às demandas na população durante a Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa e que teve início na quarta-feira (5).
Durante esse período, o Mercado do Peixe registra aumento na procura por pescados. Segundo a Administração do Mercado, em 2024, as vendas cresceram até 50%, com destaque para espécies como tilápia, pescada amarela e tambaqui.
"Providenciamos a execução de serviços essenciais, principalmente com a chegada da Semana Santa, quando a demanda por pescados aumenta. Já concluímos a limpeza do estacionamento, abrimos novas lanchonetes e boxes, além de remanejar os espaços destinados a lanchonetes provisórias. Também iniciamos a recuperação do calçamento, com previsão de asfalto para melhorar o acesso ao mercado", explica João Pádua, superintendente da SDU Leste.
Segundo ele, a obra de revitalização do Mercado do Peixe, iniciada pela administração anterior, estava paralisada. Ao assumir a gestão, a atual administração promoveu uma reunião com os permissionários para ouvir as demandas e realizar melhorias emergenciais.
Antônio Dilson da Silva, administrador do Mercado do Peixe, destaca o aumento nas vendas é um reflexo da tradição religiosa de substituir a carne vermelha por peixe durante a Quaresma.
"As vendas cresceram até 50%, e a perspectiva de demanda para o período é muito boa, graças à qualidade dos produtos que oferecemos e às melhorias na infraestrutura do mercado, que está sendo adaptada para proporcionar mais conforto e acessibilidade aos clientes", afirmou.
O Mercado do Peixe de Teresina é um ponto tradicional de comercialização de pescados frescos, oferecendo variedade e qualidade aos consumidores.
Fonte: Com informações da PMT