OBRA

SDU gasta 792 mil com serviços de terraplanagem na zona Leste

Segundo o superintendente João Pádua, os serviços podem ser solicitados pela própria comunidade


Terraplanagem em bairros da zona leste de Teresina

Terraplanagem em bairros da zona leste de Teresina Foto: Ascom

A Prefeitura de Teresina tem buscado maneiras de proporcionar qualidade de vida e melhor mobilidade urbana a comunidades que mais precisam das ações municipais. Por isso, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) vem executando, de forma programada, os serviços de terraplanagem em várias ruas da zona Leste da capital.

No ano de 2019, a Gerência de Obras e Serviços já investiu 792.052,73, com recursos próprios do município para possibilitar a ação que busca, sobremaneira, aprimorar as vias da região.

Segundo o superintendente João Pádua, os serviços podem ser solicitados pela própria comunidade. “Por já conhecermos a realidade local, inserimos na programação as ruas que mais necessitam dos serviços. Também recebemos demandas das lideranças comunitárias e, consequentemente, colocamos na nossa programação. Vale ressaltar que tais ações são uma forma paliativa para futuramente irmos atrás de outros recursos para contemplarmos o local com o calçamento. Ainda assim, este é considerado um serviço de grande satisfação, pois gera uma mudança significativa para a comunidade”, explicou João Pádua.

De acordo com o superintendente executivo da SDU Leste, Engº Ângelo Cavalcante, os trabalhos são importantes, uma vez que tira famílias de uma situação temporariamente difícil. “O contrato anual da máquina serve exatamente para minimizar os transtornos com o auxílio das máquinas e o material composto por piçarra que é espalhado, deixando a rua trafegável”, explicou.

Para solicitar os serviços da SDU Leste, além de colaborar com o trabalho da Prefeitura, a população pode usar o número (086) 3215 7875 e (086) 3215 7874 ou pelo aplicativo Colab.

Fonte: Ascom PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: