Cidade

Saiba como vai funcionar o comércio durante a Semana Santa em Teresina

Os expedientes voltam ao normal a partir da segunda-feira (10)

Da Redação

Sexta - 31/03/2023 às 08:01



Foto: Arquivo/Sindilojas Centro de Teresina
Centro de Teresina

Durante o período da Semana Santa de 2023 o comércio na capital piauiense terá horário de funcionamento diferente. De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas), as lojas do centro comercial de Teresina deverão funcionar até a quinta-feira (06), em jornada única de quatro horas, com encerramento de expediente às 14 horas.

Na Sexta-feira Santa (07), Sábado de Aleluia (08) e Domingo de Páscoa (09), as lojas não irão abrir, retornando ao expediente normal apenas na segunda-feira (10). As lojas dos bairros devem funcionar até às 21 horas de quinta-feira e reabre na segunda-feira.

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, os shoppings de Teresina irão funcionar normalmente na quinta-feira (06) e ficarão fechados na sexta-feira Santa. Já no Sábado de Aleluia e no Domingo de Páscoa devem reabrir normalmente.

Os bancos vão funcionar até quinta-feira e reabrem novamente na segunda-feira (10), informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A orientação do órgão é que clientes utilizem preferencialmente os canais digitais, como sites e aplicativos dos bancos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: