Cidade

FISCALIZAÇÃO URBANA

Proprietários instalam outdoors ilegais em praça pública e estruturas são derrubadas

Estruturas estavam em área municipal da Praça da Morada do Sol e foram retiradas por falta de autorização e licenciamento

Da Redação

Quinta - 29/01/2026 às 09:59



Foto: Reprodução/PMT SDU Leste realiza a retirada de outdoors instalados irregularmente na Praça da Morada do Sol, na zona Leste de Teresina.
SDU Leste realiza a retirada de outdoors instalados irregularmente na Praça da Morada do Sol, na zona Leste de Teresina.

Outdoors instalados de forma irregular na Praça da Morada do Sol, em Teresina, foram derrubados e retirados por terem sido instalados sem autorização da Prefeitura e sem o devido licenciamento. Segundo a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), os proprietários foram notificados e autuados mais de uma vez para retirar os outdoors e não retiraram. 

Profissionais removendo os equipamentos | Foto: PMT

Os equipamentos estavam em área municipal pertencente ao Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT) e a SDU Leste realizou ação nesta quarta-feira (28).

De acordo com o coordenador de Controle e Fiscalização da SDU Leste, Pedro Formiga, a medida seguiu rigorosamente o que determina a legislação municipal.

Os outdoors estavam em área municipal, uma praça de propriedade do IPMT, e foram colocados sem autorização da prefeitura. Sem licenciamento, eles foram notificados e autuados mais de uma vez para retirar os outdoors e não retiraram. Por isso, estamos fazendo a apreensão do material. Foi lavrado um auto de apreensão.

Outdoors instalados irregularmente | Foto: PMT

O coordenador explicou ainda que o proprietário poderá reaver o material, desde que cumpra as exigências legais.

“Caso queira reaver o material, o responsável deve comparecer à SDU Leste, efetuar o pagamento da multa e das diárias referentes à apreensão. Após isso, recebe autorização para retirada, mas não para reinstalação do material”, afirmou.

Fonte: Com informações PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: