Vacina

Presidente da Fecomércio solicita que trabalhadores do setor farmacêutico sejam vacinados

De acordo com Valdeci, os profissionais que atuam nesses estabelecimentos, atendentes, farmacêuticos e empresários do setor, exercem suas atividades em contato direto com pessoas


Encontro

Encontro Foto: Divulgação

O presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Teresina (Sincofarma), Francisco Lopes, estiveram esta semana na Prefeitura de Teresina para entregar ao vice-prefeito do município, Robert Rios, documento solicitando que os trabalhadores do setor varejista de produtos farmacêuticos sejam incluídos nas categorias prioritárias da vacinação contra a Covid-19.

>>Corpo de Bombeiro realiza Curso de Prevenção e Combate à Incêndios no HSM

>>Governador Wellington Dias suspende carnaval e amplia leitos Covid

>>Nutricionista piauiense morre em Fortaleza e causa comoção em Valença

De acordo com Valdeci, os profissionais que atuam nesses estabelecimentos, atendentes, farmacêuticos e empresários do setor, exercem suas atividades em contato direto com pessoas em potencial estágio de contaminação da doença, ou já contaminados.

"Esses trabalhadores atuam na linha de frente, atendendo diariamente em ambientes fechados pessoas que podem transmitir a doença para eles. Por conta dessa grande exposição redigimos esse documento, solicitando que sejam imunizados logo no início da vacinação", esclareceu Valdeci. 

No Piauí a vacinação contra a Covid-19 iniciou na última segunda-feira (18), quando o estado recebeu 61.160 doses da vacina, que será distribuída obedecendo aos critérios do Plano Operacional de Estratégia de Vacinação Contra a Covid-19 no estado.

Fonte: ascom Sesc

Próxima notícia

Dê sua opinião: