Cidade

Prefeitura publica decreto com novas regras de funcionamento para o comércio

O documento tem como base o decreto expedido pelo governo do estado na última terça-feira.

Redação

Sábado - 30/01/2021 às 07:51



Foto: Divulgação Dr.Pessoa
Dr.Pessoa

Na noite desta sexta-feira (29), o prefeito de Teresina Dr.Pessoa (MDB) publicou o decreto municipal que estabelece novas medidas sanitárias para enfrentar a pandemia da Covid-19 em Teresina.

O documento tem como base o decreto estadual publicado na última terça-feira (26). Segundo a determinação o comércio de shoppings e lojas vão poder funcionar por no máximo nove horas diárias, sendo essa escolha do proprietário do local e que deve ser informada à Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) da região.

Veja mais:

>> Reunião acerta detalhes do decreto sobre funcionamento do comércio e bares de Teresina

>> Governo do Piauí faz pré-lançamento do Residencial Tiradentes dia 2 de fevereiro

Já no caso de bares e restaurantes, o documento libera a música com som mecânico ou ao vivo nesses locais, mas não permite a prática de dança nesses ambientes. Casas de shows e boates permanecem com as atividades suspensas. A legislação também veda a realização de festas carnavalescas na cidade durante o período.

Em eventos particulares o funcionamento está garantido desde que seja respeitado o que determina o decreto

As SDUs serão responsáveis por manter a fiscalização do cumprimento do decreto. A violação das normas estabelecidas resulta na aplicação de multa e até mesmo na cassação do alvará de funcionamento do local.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: