Cidade

Prefeitura de Teresina poderá fazer uma licitação emergencial para o trasporte público

A Prefeitura apresentou aos empresários, na semana passada, uma contra proposta para o retorno do transporte e aguarda uma resposta do Setut. A PMT deu um prazo de 48 horas para a resposta

Cintia Lucas

Segunda - 13/09/2021 às 09:08



Foto: Foto: Divulgação/Strans Ônibus Teresina
Ônibus Teresina

O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito e Teresina (Strans), major Claudio Pessoa, afirmou, em entrevista para a TV Cidade Verde, na manhã desta segunda-feira (13), que há possibilidade de ser feita uma nova licitação para resolver de forma emergencial o problema do transporte público em Teresina.

A Prefeitura de Teresina apresentou aos empresários, na semana passada, uma contra proposta com pontos-chave para o retorno do transporte e aguarda uma resposta do Sindicato das Empresas de Transportes (Setut). A PMT deu um prazo de 48 horas para a resposta, que se encerra hoje.

“Existe um rito que deve ser observado. Imaginemos um cenário em que nós tenhamos uma negativa dos empresários. Depois do processo regular, para atestar a permanência desses operadores no sistema, seria o caso de extinguirmos esse contrato, quebrarmos essa relação em definitivo. A partir daí, existe todo um regramento acerca de demandas que seriam emergenciais para que essa prestação de serviço não tivesse solução de continuidade. Seria o caso de estarmos provocando junto à administração pública a realização de uma licitação em caráter emergencial para termos esse serviço para o usuário”, explicou o superintendente da Strans.

A Strans deve seguir todas as normas já previstas em contrato para que haja uma nova licitação. "O contrato já estabelece algumas regras a serem observadas, tanto no critério do processo regular, para aferição dos descumprimentos, como para as medidas que poderão ser adotadas, como por exemplo a intervenção. Tudo isso aí vai acontecer respeitando esse rito, mas será iniciado se houver a recusa dos empresários para as contrapostas apresentadas pelo prefeito”, destacou.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: