Cidade

Praia de Verão do Teresina Shopping inova com programação junina

Evento já se consolidou como melhor opção de férias da capital com esportes, lazer e gastronomia agora também conta com apresentações de quadrilhas juninas

Sábado - 25/05/2019 às 00:05



Foto: Icone Praia de Verão
Praia de Verão

A melhor opção de férias da capital está de volta, a Praia de Verão do Teresina Shopping vem ainda melhor e maior. A edição de 2019 será dividida em dois momentos: Arraial na Praia e a Nossa Praia. Os teresinenses vão se surpreender com um espaço de pura diversão para toda a família.

O Arraial na Praia começa dia 13 de junho e segue até 30 de junho. A programação inclui apresentações de quadrilhas juninas infanto-juvenis de escolas da capital, programação cultural e muitas comidas típicas. Já a Nossa Praia inicia no dia 03 de julho e segue até dia 04 de agosto. O espaço terá atividades para todos os públicos, atrações musicais todos os dias, área de lazer e esportes, além de uma variada e aconchegante praça de alimentação.

A Praia de Verão é a união perfeita de lazer, cultura, gastronomia, e o melhor de tudo, em um espaço acessível à todos. O funcionamento diário é das 17h às 22h, no estacionamento do Teresina Shopping.

Vilas Praianas

O superintendente do Teresina Shopping, Fernando Oliveira, explica que neste ano a Praia de Verão foi inspirada nas Vilas praianas. "A cenografia irá reproduzir esses vilarejos com praça, igreja, coreto e muita areia como toda vila praiana possui. Ainda iremos ter lounges temáticos e muitas lojinhas", diz.

Além disso, a praça de alimentação estará maior e com opções ainda mais deliciosas. "Serão 12 pontos de alimentação que terão seus nomes em homenagem às vilas praianas famosas do Brasil como: Trancoso; Caraíva; Pipa; São Miguel do Gostoso; Morro de São Paulo; Jericoacoara; Barra Grande; Macapá; Tutóia; Santo Amaro; Canoa Quebrada e Fernando de Noronha", revela Fernando Oliveira.

Além das barracas com comidas típicas e bebidas, a Praça de Alimentação ainda contará com quiosques para venda de churros gourmet, pipoca gourmet, água de coco, crepes, dindin gourmet, acarajé, sorvetes, açaí, algodão doce, sucos entre outras opções para agradar todos os tipos de paladar.

Esportes e lazer

Férias tem que ter esportes, e na Praia de Verão não vai faltar futebol de areia, vôlei de areia, futevôlei, basquete, badminton e tênis de mesa.

A arena do futebol de areia será coordenada pela Escolinha de Futebol do Flamengo, que estará com uma programação variada de aulas e torneios. Na quadra de Tênis de Mesa os atletas farão apresentações e desafios de saques com os frequentadores. Ainda teremos aulas e torneios surpresas.

Na área reservada para o badminton terá monitores que darão aulas para o público de todas as idades. Para os atletas do basquete também haverá aulas, arremessos e jogos. Na arena de Vôlei de areia e Futevôlei serão realizados torneios, tanto em duplas como mistos, e muitas ações recreativas.

A Praia ainda terá um espaço todo especial para diversão da criançada. O espaço de lazer inclui trampolim, arvorismo, skate elétrico, piscina de bolinhas, arco e flecha, trenzinho, pintura de gesso e muito mais.

Atrações culturais

Todos os dias de Praia de Verão terão atrações culturais no placo do evento. Quem abre a programação é o show Melhor de Três com trio de artistas João Claudio Moreno, Flávio Moura e Soraya Castelo Branco. Eles apresentam o espetáculo "Melhor de Três Junino" com grandes clássicos da musica nordestina.

Durante a Praia de Verão ainda teremos as apresentações de Xenhenhem, Gonzaga Lú, Cezinha Garcia, Orquestra Sanfônica, Orquestra de Violões, Orquestra Sinfônica, Top Gun e muitos outros. As atrações acontecem sempre no palco principal da Praia de Verão.

Confira a programação completa do Arraial na Praia:

13/06- Melhor de Três - Flávio Moura, João Claudio Moreno e Soraya Castelo Branco

14/06 - Os Lamparinos

15/06 – Cilane Belizário

16/06 - Orquestra Sanfônica de Teresina e Inácio e Izaque   

17/06 -   Xenhenhem        

18/06 -   Gonzaga Lú        

19/06 -   Remir

20/06 - As Fulô do Sertão 

21/06 - Pâmela Lima         

22/06 - Hudson H3            

23/06 - Orquestra de Violões de Teresina e Trio Sandália de Couro      

24/06 - Cezinha do Acordeon         

25/06 - Tairo Silva             

26/06 - Marinaldo do Forró              

27/06 - Flávia Freitas        

28/06 - Ivan Silva

29/06 - Terê Junina           

30/06 - Orquestra Sinfônica de Teresina e Nanan Lima    

---

Fonte: Icone

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: