OPERAÇÃO CANDEEIRO

Polícia Militar autua estabelecimentos por descumprirem medidas sanitárias em Teresina

Ação acontece no sentido de garantir a aplicação das restrições estabelecidas nos decretos estaduais e municipais.


Fiscalização de bares e restaurantes

Fiscalização de bares e restaurantes Foto: Foto: Divulgação/PM-PI

Na noite desta sexta-feira (29) policiais militares e a Vigilância Sanitária autuaram cerca de oito estabelecimentos durante a Operação Candeeiro em Teresina. Segundo os policiais os locais estavam descumprindo as medidas sanitárias de prevenção a Covid-19 e aglomerando uma grande quantidade de pessoas nesses locais.

Ainda segundo informações da PM, dezesseis estabelecimentos foram vistoriados e oito foram notificados. Oito foram fechados, três deles autuados pela vigilância sanitária e dois notificados por descumprimento às normas sanitárias.

Veja mais:

>> Preço do combustível vai subir novamente em fevereiro no Piauí

>> Prefeitura publica decreto com novas regras de funcionamento para o comércio

Embora as novas medidas determinadas pelo decreto da prefeitura estendam o funcionamento de bares e restaurantes, esses locais precisam conter a aglomeração de pessoas e estabelecer a distância mínima de dois metros entre as mesas dentro e fora dos ambientes.

Com o novo decreto da prefeitura passa a ser permitido música ao vivo e som ambiente, mas sem dança e sem circulação de pessoas entre os frequentadores. E todas as comemorações carnavalescas públicas e privadas estão suspensas.

Próxima notícia

Dê sua opinião: