Cidade

Peças produzidas por alunos de cursos populares serão expostas no Piauí Moda House

processo de curadoria foi pensado a partir das realizações artesanais dos cursos ofertados pela Fundação Wall Ferraz, que ao profissionalizar "lançam sementes"

Segunda - 13/05/2019 às 16:05



Foto: Ascom FWF peças de artesãs
peças de artesãs

"Onde se lançam sementes de um porvir pleno de amor". Este é o tema da coleção de acessórios que a Fundação Wall Ferraz vai apresentar na abertura do Piauí Moda House, nesta segunda-feira (13), no Complexo Turístico da Ponte Estaiada. Brincos, colares, anéis, bolsas, sandálias, pochetes e cintos vão revelar as possibilidades e originalidades do artesanato local.

A coleção 2019 FWF apresenta um mix de produtos inspirados nas belezas naturais da cidade de Teresina como flores, pássaros, cores e formas. As técnicas artesanais são o ponto alto da coleção e encontram-se nos bordados, recursos de texturas, no crochê, nas peças em cerâmica e por meio das técnicas de upcilyng. As peças foram desenvolvidas em conjunto pelos estilistas Andressa Lima e Jose Feitosa, ambos instrutores da Fundação Wall Ferraz, em parceria com os grupos Meninas Criativas, José Upcilyng, Cooperart Poty Velho, Girassol Azul Artesanato e Grupo de Bordado e Crochê do Museu de Arte Sacra.

O processo de curadoria foi pensado a partir das realizações artesanais dos cursos ofertados pela Fundação Wall Ferraz, que ao profissionalizar "lançam sementes" que capacitam e contribuem para a geração de trabalho e renda, oportunizando a inclusão socioprodutiva dos teresinenses.

"Os projetos e cursos ofertados gratuitamente pela Fundação Wall Ferraz abrem possibilidades para cada pessoa que busca começar ou recomeçar uma atividade produtiva, através da possibilidade da criação e transformação de matéria em um novo produto que revê sensibilidade humana aliada a técnica", pontua o presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima.

Com o tema "Nova Era: Viva o Novo Tempo da Moda", o Piauí Moda House acontece entre os dias 14 a 16 de maio na Mansão Bliss. Durante o evento será possível conferir talk-shows e palestras, onde referências nacionais discutem sobre moda e tendência. Nomes como, Cauê Moreno, Erich Gutmann, Simone Rech, Renata Abranchs e Amir Slama são presenças confirmadas no evento.

Fonte: Ascom FWF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: