
O Parque Floresta Fóssil, na zona Norte de Teresina, está recebendo, esta semana, ações de limpeza. No total, 14 homens realizam serviços que abrangem capina, varrição e o transbordo do lixo gerado.
A limpeza está acontecendo na extensão do Parque Ambiental Floresta Fóssil, na beira do Rio Poti. Segundo o Gerente de Serviços Urbanos da SDU Centro/Norte, José Ferreira Neto, a ação é realizada para que ocorra a manutenção da limpeza do local, bem como para evitar a degradação do patrimônio arqueológico.
“Nosso trabalho consiste em realizar periodicamente a limpeza do Parque, uma vez que devemos concentrar esforços para manter a preservação dessa área verde”, completa o gerente.
O Parque Municipal da Floresta Fóssil do Rio Poti constitui um acervo paleontológico raro, que contém troncos datados da era paleozoica, com aproximadamente 270 milhões de anos. O Parque guarda informações importantes que representam fontes de pesquisa para estudiosos, uma vez que fornece dados de como a paisagem e o clima que foram modificados ao longo do tempo no Piauí.
Fonte: PMT