
Um paciente encontra-se internado no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, em Teresina, por suspeita de ter sido infectado pelo vírus da raiva depois de ter sido mordido por uma cachorro de rua. O caso ainda não foi confirmado e o Zoonoses de Teresina faz um monitoramento em um raio de km de onde ocorreu o caso para tentar localizar o animal que teria supostamente transmitido a doença.
Veja mais:
>> Estudante é vítima de tentativa de feminicídio em Teresina
>> Motoristas de ônibus iniciam greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (8)
Ainda é preciso aguardar o resultado dos exames no paciente para ter a confirmação se o caso é realmente de raiva humana, pelo fato de que os sintomas também apontam para outras doenças, não só a raiva. Mas como o paciente foi o mordido é preciso estar atento a situação.
Segundo informações foi feito um primeiro teste em Teresina que teve resultado negativo, mas outra amostra coletada foi enviada até São Paulo onde o trabalho laboratorial é mais especializado e pode trazer respostas mais concretas.
O último caso de raiva em ser humano na cidade de Teresina, aconteceu em 1986, no caso da raiva canina o último caso conhecido é de 2011 em um cachorro do interior do Piauí.