Em menos de 24 horas, um segundo incêndio é registrado em um terreno da Universidade Federal do Piauí (UFPI), próximo ao Centro de Ciências Agrárias (CCA), no bairro Ininga, na zona Leste de Teresina. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e as aulas presenciais foram suspensas nesta quarta-feira (23).
Em nota, a UFPI informou que os bombeiros trabalham para controlar as chamas e que ninguém ficou ferido.
O fogo atinge uma área de vegetação seca, de 40 hectares, entre as avenidas Ulisses Marques e Presidente Kennedy e a fumaça se espalha pela região. Segundo informações de populares, o fogo é uma extensão do que teve início ainda ontem (22).
Nessa terça-feira (22), o incêndio ocorreu no terreno da UFPI próximo ao bioparque Zoobotânico. O Corpo de Bombeiros informou que o fogo estava em uma região de mata de difícil acesso e as equipes tiveram que seguir a pé para apagar as chamas
"Na parte da tarde, as equipes do CBMEPI controlaram a maioria dos focos de incêndio do local, mas no início da noite um novo apoio foi solicitado para que o incêndio seja completamente extinto. Neste momento, equipes do Corpo de Bombeiros Militar já se encontram na Universidade Federal do Piauí, controlando novos focos", informou o Corpo de Bombeiros em nota.
Veja a nota da UFPI sobre o incêndio de hoje:
A administração superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) lamenta profundamente o incêndio ocorrido dentro do Centro de Ciências Agrárias (CCA) na última segunda-feira, 22 e nesta terça-feira, 23 de outubro. Ontem, o incidente foi detectado e, imediatamente, foi acionado o Corpo de Bombeiros, que controlou as chamas em poucas horas. Hoje, com a retomada do incêndio novamente, o corpo de bombeiros foi acionado e está trabalhando para conter as chamas.
O fogo atingiu apenas a região de mata e não houve prejuízos materiais e ninguém ficou ferido.
Reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de toda a comunidade universitária e agradecemos o apoio e a compreensão de todos durante este momento difícil. Novas atualizações serão comunicadas assim que tivermos mais informações.
Atenciosamente,
A administração superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI).