Cidade

Ministro dos Transportes anuncia asfaltamento na BR-020 que liga BA e PI

A BR conecta Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, a São Raimundo Nonato, no Piauí

Da Redação

Terça - 02/04/2024 às 08:22



Foto: Gov.ba/Instagram Divulgação
Divulgação

Em cerimônia realizada na cidade de Campo Alegre de Lourdes, no norte da Bahia, o ministro dos Transportes, Renan Filho,  assinou a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica na BR-020/BA, conectando o  Campo Alegre de Lourdes, na Bahia,  a São Raimundo Nonato, no Piauí, até dezembro deste ano.  O anúncio foi feito durante durante evento com o ministro da Casa Civil e ex-governador baiano, Rui Costa (PT-BA).

Também foi entregado o último trecho das obras de pavimentação da BR-235 na Bahia, conhecida como rodovia do Vaqueiro. O empreendimento de R$ 117 milhões foi concluído por meio do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Ainda em cerimônia, realizada em Campo Alegre de Lourdes, município localizado no norte baiano, também foi assinada a ordem de serviço para asfaltamento da BR-020 na Bahia, região de divisa com a BR-235, no Estado do Piauí. Serão investidos R$ 30 milhões nessa obra.

Em discurso durante o evento com o ministro da Casa Civil Rui Costa, o ex-governador baiano, o ministro dos Transportes, Renan Filho, disse ao prefeito de Campo Alegre de Lourdes, conhecido como Dr. Enilson (PC do B) para que ele “cuide do período eleitoral”“ganhe as eleições” e prepare uma “festa grande” para a entrega da obra. Segundo Renan Filho, se não ganharem a eleição no município, “a festa vai ser desanimada”.

“Eu quero voltar em dezembro para a gente entregar o asfalto até São Raimundo Nonato pronto. Então, prefeito, prepara a festa, para dar tempo ainda de ser no seu mandato. Cuide aí do período eleitoral, ganhe as eleições. Que eleições o ‘caba’ tem que ganhar mesmo, para em dezembro a gente fazer festa grande. Porque a festa vai ser desanimada se não ganharem a eleição por aqui. Então, ganhe as eleições para a gente inaugurar a estrada até São Raimundo Nonato com uma festa de Natal bonita e com um novo mandato promissor para a cidade de Campo Alegre de Lourdes”, disse.

Na ocasião também foi anunciado o início dos estudos e elaboração do projeto para a construção de um segmento na BR-235/BA, de Campo Alegre a Caracol, no Piauí, com extensão de 25 quilômetros. O ministro Rui Costa também anunciou outras obras na região baiana: abertura de 8 institutos federais e de uma policlínica regional. “E o nosso presidente Lula (PT) quer vir aqui ano que vem para inaugurar cada uma dessas obras”, afirmou.

Com a realização da obra, o projeto deve facilitar o transporte de produtos, além de fortalecer o turismo regional e promover o desenvolvimento sustentável. 

Fonte: Governo do Piauí, Governo da Bahia, Ministério dos Transportes

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: