ONDA DE ASSALTOS

Governo promete Força Tarefa para combater assaltos na área da Cacimba Velha

Os moradores denunciam que depois que a pista foi asfaltada, a região vem enfrentando assaltos constantes


Coronel Rubens Pereira, secretário estadual de Segurança

Coronel Rubens Pereira, secretário estadual de Segurança Foto: Arquivo

O secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, informou ao Piauíhoje.com que vai enviar uma Força Tarefa para combater a criminalidade na zona rural Leste da capital. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (09), após denúncia dos moradores da Cacimba Velha, que relataram a onda de assaltos na região após o asfaltamento da pista entre o povoado ao município de José de Freitas.

Segundo os moradores,  a área virou corredor de fuga para os criminosos. Na região tem um cruzamento que liga várias comunidades  (Lagoa da Mata, Clube dos Comerciários, Nova Cajaíba, Cajaíba, Tapuia).

A população está assustada com a constante onda de assaltos em povoados da região. A comunidade pediu providências, entre elas a instalação de uma barreira policial no entroncamento da nova pista que liga a Cacimba Velha à rodovia que dá acesso a José de Freitas, pois há saída para vários povoados nesse trecho.

Nessa terça-feira (08), pelo menos três assaltos foram registrados na estrada entre os povoados Soinho e Cacimba Velha. Os assaltantes estavam em um carro modelo Pálio, de cor branca, e roubaram trabalhadores que usam motocicletas para se deslocar de casa para o trabalho.

O secretário garantiu que vai levar em consideração as ponderações dos moradores e enviar uma Força Tarefa para a região.

Notícia relacionada:  Assaltos causam revolta e moradores da Cacimba Velha ameaçam partir para violência

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: