Cidade

CONFIRA

Divulgada lista dos selecionados do Minha Casa, Minha Vida em Teresina; confira

A seleção considerou os 22.635 inscritos que estavam classificados conforme as regras do edital

Da Redação

Segunda - 28/07/2025 às 13:15



Foto: PMT Casas oferecidas pelo Programa Minha Casa Minha Vida
Casas oferecidas pelo Programa Minha Casa Minha Vida

A Prefeitura de Teresina divulgou nesta segunda-feira (28) a lista com os nomes dos 1.008 candidatos hierarquizados no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. A seleção considerou os 22.635 inscritos classificados conforme os critérios do edital, incluindo cotas sociais e diretrizes do Ministério das Cidades, do Governo Federal.

Os imóveis ofertados estão distribuídos nas zonas Leste, Sudeste e Sul da capital. Para saber se foi contemplado, o candidato deve consultar a lista de hierarquização e verificar se está dentro do número de unidades disponíveis.

Os candidatos classificados nesta etapa ainda passarão por uma avaliação documental em agosto. A Semplan fará a análise dos documentos e os encaminhará à Caixa Econômica Federal. Em caso de inconsistência, o candidato poderá ser desclassificado, sendo substituído por nomes do cadastro reserva.

Recursos para não classificados

Os candidatos que não foram classificados ou hierarquizados poderão entrar com recurso nos dias 28, 29 e 30 de julho. O procedimento pode ser feito pela internet, via sistema SEI, ou presencialmente, no setor de protocolo da Semplan, localizado no prédio da Prefeitura, das 7h30 às 13h30.

Para apresentar o recurso, é necessário anexar documentação pessoal e preencher um formulário disponível no site da Semplan, com informações que justifiquem a solicitação. O documento deve estar assinado e datado.

Perfil dos classificados

Dados da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) revelam que a maior parte dos candidatos aprovados vive de aluguel ou em coabitação:

  • Moram de aluguel: 15.410

  • Em situação de coabitação: 6.487

  • Habitação precária: 1.689

  • Situação de rua ou trajetória de rua: 1.080

  • Aluguel social provisório: 221

Durante o cadastro, os candidatos puderam indicar mais de uma condição de déficit habitacional, o que gerou um total de 24.887 registros.

Motivos de classificação

Entre os principais fatores que levaram à exclusão de candidatos estão:

  • Não declaração de déficit habitacional: 26.043

  • Renda incompatível no CadÚnico: 4.151

  • Divergência de renda declarada: 1.323

Candidatos desclassificados por falta de comprovação de déficit habitacional poderão corrigir os dados e participar de uma nova seleção prevista para o fim de 2025.

Confira a lista de selecionados: selecionadosminhacasaminhavida.pdf

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: