Cidade

Com salários atrasados, motoristas e cobradores de ônibus fazem nova paralisação

O Setut informou que a Prefeitura de Teresina não tem realizado o repasse dos valores

Da Redação

Segunda - 06/02/2023 às 08:15



Foto: Divulgação/Redes Sociais Ônibus não saíram das garagens na zona Sudeste
Ônibus não saíram das garagens na zona Sudeste

Motoristas e cobradores do transporte público de Teresina voltaram a paralisar as atividades na manhã desta segunda-feira (6) para reivindicar o pagamento de salários em atraso. A orientação do Sindicato é que nenhum ônibus deixe a garagem antes das 8h. A população que depende de ônibus precisou procurar outros meios para se deslocar até seu destino. 

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário (Sintetro), o Setut sempre atribui a falta de pagamento dos trabalhadores ao não repasse dos recursos por parte da Prefeitura de Teresina.

 O Setut (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano)  emitiu uma nota informando que o setor tem enfrentado dificuldades financeiras, sobretudo no que tange a insumos e salários dos trabalhadores. 

“Com o constante descumprimento por parte da Prefeitura de Teresina dos repasses de subsídios devidos, o sistema de transporte público enfrenta desequilíbrio econômico e déficit operacional”, disse o Setut. 

O Setut disse ainda que enviou um ofício à Strans informando a situação e aguarda retorno da Prefeitura  para uma resolução efetiva desse problema.

“A gestão municipal deve assumir a responsabilidade e sua omissão tem prejudicado a todos: população, trabalhadores e concessionárias”, concluiu. 

SEMAR pede abertura de inquérito para apurar morte de onça em Teresina

Alunos voltam a realizar nova manifestação no campus da UFPI em Teresina

Carro tomba em rua de acesso a condomínio e prejudica entrada e saída de moradores

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: