TERESINA

Com adiamento, Arquidiocese ainda não tem nova data para Caminhada da Fraternidade

25º edição da Caminha da Fraternidade acontecerá no segundo semestre de 2020, mas ainda não há data definida


Caminhada da Fraternidade 2019

Caminhada da Fraternidade 2019 Foto: CNBB Regional Nordeste

O Padre Isaías Pereira informou ao Piauihoje.com nesta segunda-feira (11) que a Caminhada da Fraternidade, prevista para acontecer no próximo 14 de junho, foi adiada para o segundo semestre, porém ainda não há uma nova data definida. O evento é realizado há 24 anos e em 2020 a 25º edição promete ser especial em Teresina.

"Venho dizer para vocês que nossa 25º Caminhada da Fraternidade será adiada. Nós não vamos cancelar a caminhada, mas adiar. Ela seria realizada no dia 14 de junho, mas respeitando o decreto do Governo, da prefeitura e principalmente, respeitando a você que caminha conosco há 25 anos, respeitando a sua saúde nós vamos adiar para o segundo semestre e logo depois que a Ciência disser que nós temos condições de fazer sem colocar a saúde dos caminheiro sem risco nós vamos para a avenida e vamoas fazer uma caminhada de vitória , uma caminhada de esperança renovada e aquela compaixão que estava guardada no nosso coração vai explodir, vai ser uma caminhada de compaixão, compaixão pelo próximo e por todas as pessoas que sofreram com essa pandemia e nós vamos caminhar com a esperança viva e com a meta firme em nosso senhor Jesus Cristo", disse o Padre Isaías Pereira, coordenador geral do evento.

A seguir nota de esclarecimento divulgada pela organização da CF na capital.

Comunicado – Caminhada da Fraternidade

Em virtude das medidas de isolamento social ocasionadas pela pandemia da Covid-19, a 25ª Caminhada da Fraternidade não acontecerá mais no dia 14 de junho, conforme divulgado anteriormente. A comissão organizadora informa que uma nova data deve ser planejada para a realização do evento, conforme orientações dos decretos do Estado e município de Teresina. A Arquidiocese de Teresina, por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA), agradece a compreensão de todos e se une em uma corrente de oração por todos os fiéis do mundo inteiro.


Próxima notícia

Dê sua opinião: