Cidade

TURISMO EM 2026

Cajueiro da Praia está na lista de destinos turísticos tendência no Brasil em 2026

Empresa de hospedagem Booking.com elaborou seleção com base no aumento anual de reservas feitas por viajantes brasileiros

Da Redação

Segunda - 10/11/2025 às 16:20



Foto: Thiago Amaral Por do sol em Barra Grande, em Cajueiro da Praia, litoral do Piauí
Por do sol em Barra Grande, em Cajueiro da Praia, litoral do Piauí

Cajueiro da Praia, litoral do Piauí, foi um dos oito destinos que serão tendência em 2026 citados pela plataforma de hospedagem internacional Booking.com. Cidades de seis estados diferentes estão na lista. Segundo a Booking, os destinos estão entre os 1.000 mais reservados na plataforma, no Brasil, entre 1º de janeiro de 2025 e 31 de agosto de 2025.

Ao falar do município piauiense, a plataforma cita as praias de Barra Grande, Sardim e Itaim e destaca o Cajueiro-Rei, um dos maiores cajueiros do mundo. “Cajueiro da Praia encanta com sua atmosfera rústica e natureza preservada, apresentando grande diversidade de fauna e flora, como o peixe-boi”, diz a plataforma.

Além do município piauiense, também foram listados Juquehy (SP), Armação dos Búzios (RJ), Morro Branco (CE), Espírito Santo do Pinhal (SP), Serra da Canastra (MG), Encantado (RS) e São Gabriel (RS).

Cajueiro da Praia, litoral do Piauí 

O secretário do Turismo do Piauí, Daniel Oliveira, celebrou o reconhecimento e destacou o potencial crescente do litoral piauiense “Esse destaque nacional reafirma o trabalho que o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo, vem desenvolvendo para estruturar e promover o nosso litoral como destino sustentável e de alto valor natural e cultural. Cajueiro da Praia é um símbolo do turismo de experiência e da hospitalidade piauiense”, afirmou o gestor, acrescentando que a presença de Cajueiro da Praia no ranking reforça o crescimento do turismo piauiense e o reconhecimento do litoral do estado como um dos principais destinos emergentes do Brasil.

Fonte: g1 e Secom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: