Cidade

Aplicativo informa em quanto tempo o ônibus estará na parada em Teresina

Com o App Moblie Siu Teresina, os usuários de ônibus podem consultar a localização do ônibus em tempo real

Alinny Maria

Segunda - 20/01/2020 às 10:08



Foto: Portal Piauí Hoje SIU Mobile Teresina
SIU Mobile Teresina

Usuários de ônibus de Teresina já podem consultar a localização em tempo real das linhas, horário, trajetos e paradas próximas. Isso é possível graças ao aplicativo SIU Moblie Teresina, nova ferramenta que já está disponível e que faz parte do cumprimento contratual do Consórcio Operacional SITT com a Prefeitura de Teresina.

O aplicativo está disponível nas plataformas Android e IOS e é mais uma opção para os usuários de transporte coletivo. O gerente de planejamento da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Denilson Guerra, explica que a ferramenta será mais uma opção para os teresinenses.

“Com o lançamento do SIU Mobile, agora os teresinenses passarão a ter três opções de aplicativos para auxiliar na mobilidade urbana. Através da ferramenta já é possível detectar a localização dos ônibus, trajetos, quadro de horário das linhas, visualizar rotas, destinos e a possibilidade de adicionar à seção “Minhas paradas”, suas paradas mais recorrentes e favoritas”, esclarece o gerente.

“O desenvolvimento do aplicativo pelo SITT, faz parte do cumprimento da exigência do Contrato de Concessão dos Serviços de Transporte Público por Ônibus, assinado 18 de novembro de 2014 e com operação iniciada em 15 de janeiro de 2015. Acreditamos que conforme o usuário for se adaptando com a plataforma, haverá mais agilidade em sua locomoção”, enfatiza o coordenador técnico do SITT, Vinícius Rufino.

Acessibilidade é destaque no SIU Mobile Teresina

Pessoas com deficiência visual podem ativar a opção acessibilidade no aplicativo, em que o sistema adequará o layout para maior compatibilidade com a ferramenta de leitura de tela do dispositivo.

Mais informações: http://www.siumobile.com.br/

Fonte: Strans

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: