Homenagem

Antônio Torres da Paz receberá título de cidadania teresinense nesta terça-feira da CMT

A sessão solene acontecerá no Plenário José Ommati e será transmitida ao vivo no canal da Câmara Municipal no youtube.


Antônio Torres da Paz

Antônio Torres da Paz Foto: Arquivo Pessoal

Nesta próxima terça-feira (07), às 11h, a Câmara Municipal de Teresina (CMT) realizará uma sessão solene para a entrega do Título Honorífico de Cidadania Teresinense a seis homenageados. A homenagem foi proposta pelo vereador Edilberto Borges, o Dudu.

Irão receber o título Paulo Roberto Ferreira da Trindade, Tatiana Costa Araújo Azevedo, Fernando Henrique da Costa Azevedo, Edson Luiz Ribeiro da Silva, Emerson Thiago da Silva e Antônio Torres da Paz.

A sessão solene acontecerá no Plenário José Ommati e será transmitida ao vivo no canal da Câmara Municipal no youtube.

O portal PiauíHoje.com conversou com um dos homenageados, Antônio Torres da Paz, o Torres, que contou que o recebimento do título de cidadania teresinense é um coroamento do amor dele por Teresina.

“Amo e torço todos os dias por uma Teresina melhor. Então nesse sentido, é um coroamento desse amor receber esse título de ser cidadão de Teresina” destacou.

Torres contou à nossa redação que nasceu em Alto Longá, mas veio para Teresina aos 2 anos de idade. Com entusiasmo, ele fala sobre sua paixão pela capital piauiense.

“Mesmo não nascendo aqui em Teresina, eu cheguei aqui aos 2 anos de idade. Teresina é o meu lugar, minha cidade é o meu ambiente é aqui que gosto de viver e sempre gostei, sempre amei”, disse Torres.

Um apaixonado por Teresina

Antônio Torres da Paz, o Torres, nasceu em Alto Longá e veio para Teresina aos 2 anos de idade, estudante de escola pública, ele conta que sempre foi militante e que sempre teve um trabalho muito presente na Igreja Católica.

Torres foi bancário por mais de 20 anos e participou do Sindicato dos Bancários na mesma gestão da ex-governadora Regina Sousa. Filiado ao PT desde 1990, ele conta que sempre acompanhou o partido em todas as eleições.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: