Colaboradores da CCR Aeroportos, concessionária que administra o Aeroporto de Teresina (THE), visitaram, nessa terça-feira (13), moradores que residem na Avenida Centenário. A visita foi para orientar a vizinhança sobre os cuidados com o descarte de resíduos e presença de animais na região.
Liderando a atividade, Rosimar Reis, agente de Qualidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente (QSSMA) da CCR em Teresina, explica que resíduos descartados irregularmente nas proximidades do aeroporto podem atrair aves e outros animais.
“Essa presença de fauna próximo ao sítio aeroportuário pode causar interferências, sobretudo, nos momentos de pousos e decolagens, colocando em risco a vida de dezenas de pessoas”, alerta. Rosimar também reforça que animais domésticos não devem se aproximar do aeroporto, pois é perigoso tanto para eles quanto para aviação.
Participando da ação, o gerente do Aeroporto de Teresina, Éden Pisani Júnior, afirma que esse contato mais próximo com os moradores contribui para integrá-los à dinâmica do aeroporto. Ele adianta que novas visitas devem ocorrer nas próximas semanas.
Prefeito sanciona lei e supermercados poderão se adaptar para receber clientes com animais
Confira o resultado do 7º sorteio da promoção Energia em Dia
Vídeo de morador viraliza e Prefeitura interdita passarela da rodoviária de Teresina
“Para garantir a segurança das operações, tanto nós da CCR Aeroportos seguimos protocolos rigorosos, como contamos com a colaboração da população que mora nas proximidades. Por isso, iniciamos hoje esse trabalho educativo, de forma presencial, conversando e entregando panfletos com orientações à nossa vizinhança”, detalha Éden.
Desde que assumiu a administração do Aeroporto de Teresina e de outros 15 aeroportos no primeiro semestre deste ano, a CCR Aeroportos trabalha para aumentar cada vez mais a segurança das operações, tanto durante os pousos e decolagens, quanto em solo. Uma das ações preventivas realizadas pela concessionária é a vistoria externa da Área de Segurança Aeroportuária (ASA), que compreende um raio circular de 20 km a partir da localização do aeroporto. Esse perímetro é monitorado, com regularidade, para evitar a presença de edificações, atrativos ou animais que afetem ou limitem a operação do aeroporto.
Fonte: Iconenoticia