
Criminosos invadiram um velório e incendiaram o corpo de um homem dentro do caixão na Comunidade Bonfim, em Trairi, no interior do Ceará. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (1º). A vítima, que não teve o nome revelado, foi assassinada na segunda-feira (31) em confronto com a Polícia Militar.
Familiares do morto e pessoas que participavam do velório ficaram em estado de choque com a falta de respeito e ousadia dos criminosos. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o caixão com o corpo da vítima em chamas. Veja abaixo (CENAS FORTES):
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu quatro suspeitos pelo crime de vilipêndio a cadáver. Os presos foram encaminhados a uma unidade policial para prestar esclarecimentos. A Delegacia Municipal de Trairi assumiu as investigações.
A morte
O homem que estava sendo velado seria suspostamente criminoso. Ele foi morto durante uma operação policial na localidade da Baixa, zona rural de Santana do Acaraú. A ação, conduzida pela Polícia Civil com apoio do Comando Tático Rural (Cotar) e do Batalhão Especial de Polícia do Interior (BEPI), terminou com três suspeitos mortos e a apreensão de armas, munições e celulares.
A polícia informou que o grupo alvo da operação era suspeito de praticar diversos crimes na região e reagiu à abordagem com disparos. Um quarto integrante conseguiu fugir durante o confronto e permanece foragido, enquanto as autoridades seguem mobilizadas para capturá-lo.
Fonte: Com informações de CMT Brasil