Brasil

FRAUDE

TRE rejeita ação do PT contra esposa de Sergio Moro por troca de domicílio eleitoral

O PT acusou a deputada federal Rosangela Moro de fraude por ter alterado o seu domicílio eleitoral para Curitiba após ser eleita por São Paulo

Da Redação

Quarta - 26/06/2024 às 17:41



Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados Deputada federal Rosangela Moro (UNIÃO-SP)
Deputada federal Rosangela Moro (UNIÃO-SP)

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) rejeitou, nesta quarta-feira (26), uma ação apresentada pelo PT contra a deputada federal Rosangela Moro (União-SP), esposa do ex-juiz da Lava Jato e hoje senador, Sergio Moro (União-PR). Ela foi acusada de fraude por ter alterado o seu domicílio eleitoral para Curitiba após ser eleita por São Paulo.

Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, a decisão do TRE-PR foi unânime, e o debate entre os magistrados envolveu questões de mérito. 

O desembargador Guilherme Frederico Hernandes Denz, relator do processo movido por diretórios do PT, apontou: "A alegação não merece prosperar na medida em que inexiste no ordenamento jurídico, constitucional ou legal impedimento à transferência de domicílio eleitoral ao detentor ou detentora de cargo eletivo de deputado ou deputada federal para outra unidade federativa". 

Os autores alegavam que Rosangela Moro não mantém vínculo residencial, afetivo, familiar, profissional, comunitário ou de qualquer outra natureza com o estado de São Paulo.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: