Brasil

VIAGEM

Setor rodoviário: passagens de ônibus voltam a ser procuradas em 2022

Entenda porque as passagens de ônibus tem sido a melhor escolha para viagens

Da redação

Segunda - 26/12/2022 às 19:05



Foto: Divulgação Viagem
Viagem

Cada vez mais o transporte rodoviário se mostra presente no setor de viagens no Brasil. Recentemente, a plataforma ClickBus registrou um aumento de mais de 80% no número de vendas de passagens e a maioria dessas vendas foi realizada para novos usuários da plataforma.

De acordo com a empresa, se forem avaliadas as vendas de janeiro a setembro de 2022, o aumento foi em 83% a mais do que as vendas de passagens no mesmo período de 2020. Se comparado apenas o mês de setembro, foram realizadas 30% a mais de vendas com o mesmo período de 2021. Também foi possível observar um crescimento nas procuras por esse tipo de transporte durante o mesmo período, com um aumento de 275% na média diária de buscas no site, em relação a 2021.

A plataforma ainda adiciona que, devido ao aumento da competitividade dos preços e a modernização da tecnologia e estrutura dos veículos, a ampliação desse meio de transporte pode estar se tornando cada vez mais sensível, sem contar a facilidade em comprar passagem de ônibus.

Em relação aos destinos e trechos mais populares, nos últimos 12 meses, as rotas mais pesquisadas foram as viagens entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Com isso, a demanda de passagens aumentou em mais da metade para suprir essa procura.

Abaixo, é possível observar as nove rotas mais movimentados do Brasil em 2022:

1. Rio De Janeiro (Novo Rio), RJ → São Paulo (Tiete), SP;

2. São Paulo (Tietê), SP → Rio De Janeiro (Novo Rio), RJ;

3. São Paulo (Tietê), SP → Curitiba, PR;

4. Curitiba, PR → São Paulo (Tietê), SP;

5. Campinas (Rodoviária), SP → São Paulo (Tietê), SP;

6. São Paulo (Tietê), SP → Campinas (Rodoviária), SP;

7. Guarujá (Rodoviária), SP → São Paulo (Jabaquara), SP;

8. Teresópolis, RJ → Rio De Janeiro (Novo Rio), RJ;

9. Rio De Janeiro (Novo Rio), RJ → Teresópolis, RJ;

Ainda no levantamento, é possível verificar um aumento de 16% na demanda por trechos menores, com até 300 quilômetros de distância, o que confirma a tendência da procura por curtas distâncias pelos passageiros das viagens domésticas.

Com todas essas informações, é muito claro o crescimento desse setor durante o ano de 2022. Com todas as evoluções e retomadas do mercado, é possível concluir que o crescimento, além de beneficiar as empresas, também beneficiou aos usuários, que conseguiram promoções e valores melhores, além da valorização do próprio setor.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: