Brasil

Seminários debatem Suicídio, Automutilação, Violência Contra a Mulher

As duas últimas edições do encontro acontecerão nas Assembleias Legislativas do Rio de Janeiro e de Pernambuco

Domingo - 08/09/2019 às 08:17



Foto: Psiconlinews Suicídio
Suicídio

Com o objetivo de ampliar o debate em torno dos temas: Violência Contra a Mulher, Prevenção ao Suicídio e à Automutilação e o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) promove o 4º e o 5º Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania, em parceria com as Assembleias Legislativas do Rio de Janeiro e de Pernambuco, com o apoio do Governo Federal.

No Rio de Janeiro, o evento acontece em 20 de setembro, e em Recife, será realizado no dia 3 de outubro. Os seminários fazem parte de um ciclo de encontros organizados em todas as regiões do país, com a intenção de ampliar a discussão e a disseminação de informações acerca destas que são as principais bandeiras da entidade, na atual gestão.

"O que estes seminários estão fazendo é quebrar um tabu, principalmente, que depressão não é doença. O suicídio e a automutilação já são uma epidemia, então, a sociedade precisa abrir os olhos para esta realidade e discutir o assunto", ressalta o presidente da Unale, o deputado Kennedy Nunes (PSD-SC).

As três edições anteriores ocorreram em Florianópolis-SC (29/08), Manaus-AM (13/07) e em Brasília-DF (06/05). O seminário une especialistas renomados dentro dos três eixos de discussão, agentes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, estudantes e sociedade civil, para juntos debaterem proposições e ações que possam ser realizadas de maneira preventiva e célere.

INSCRIÇÃO

As inscrições devem ser realizadas no aplicativo Unale Eventos, disponível no Google Play e na App Store, e no site da UNALE.

A dinâmica do evento se dará por apresentação das temáticas em painel central e discussão mais aprofundada em três grupos de trabalhos específicos.

Ao final das atividades nos grupos, será elaborado um protocolo de ideias. Ressalta-se que cada participante poderá se inscrever somente em um grupo de trabalho.

Para mais informações, entre em contato com a Unale pelo telefone: (61) 3533-7300 ou através do e-mail: unale@unale.org.br.

SERVIÇO

SEMINÁRIO REGIONAL DE PROMOÇÃO E DEFESA DA CIDADANIA

Dia 30 de Setembro, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

Dia 03 de Outubro, na Assembleia Legislativa de Pernambuco

Inscrições pelo app Unale Eventos ou no site da UNALE (unale@unale.org.b)

Fonte: Ascom UNALE

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: