Brasil

Rejeitado por Biden, Bolsonaro não vai à Cúpula das Américas

Recentemente, Bolsonaro mostrou irritação com as revelações de que o diretor da CIA, William Burn

Terça - 10/05/2022 às 15:52



Foto: Divulgação Bolsonaro
Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro não deve comparecer à Cúpula das Américas, marcada para os dias 6 a 10 de junho, em Los Angeles, de acordo com fontes ouvidas pela Reuters. A decisão ainda não é definitiva, e o presidente até agora não deu razões para sua intenção de não comparecer ao evento, segundo as fontes.

Consultado, o Itamaraty disse que "a presença do presidente está sob avaliação e não confirmada." De acordo com uma fonte, conversas iniciais chegaram a ser feitas entre as diplomacias de Brasil e Estados Unidos sobre a possibilidade de um encontro oficial entre Bolsonaro e o presidente norte-americano, Joe Biden, mas não teriam avançado.

O governo brasileiro negou as conversas, que foram confirmadas à Reuters por fontes que acompanharam o encontro de Burns com autoridades brasileiras. Desde a derrota de Donald Trump para Joe Biden na eleição presidencial norte-americana, houve um afastamento entre Bolsonaro e o governo dos EUA. O brasileiro foi um dos últimos chefes de Estado a cumprimentar o democrata Biden pela eleição, e até hoje não houve contatos oficiais entre os dois presidentes.

Helicóptero da Funai que fazia resgate de índios cai em floresta no Acre

Voto em trânsito é opção para quem perdeu prazo de transferir título

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: