
O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, destacou em entrevista ao portal Piauí Hoje o forte apoio do Congresso Nacional às iniciativas do Ministério, com aprovações unânimes de programas essenciais para reduzir a pobreza e a insegurança alimentar no país.
Na entrevista que concedeu ao jornalista Luiz Brandão, na quarta-feira da semana passada (23.04), em Brasília, o ministro disse que desde o início da gestão, em 2023, projetos como o novo Bolsa Família, a modernização do Cadastro Único e a retomada de ações como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foram implementados com sucesso.
Liderança e diálogo
Dias atribui os resultados à capacidade de articulação política e ao respeito às divergências, sempre priorizando o combate à fome. "É fácil quando colocamos como objetivo tirar pessoas da pobreza. Aqui, o foco é unir forças, independente de posicionamentos políticos", afirmou. Entre as conquistas, ele citou a criação da Rede Federal de Fiscalização do Bolsa Família, o retorno do Programa de Cisternas e a implementação de iniciativas como a Cozinha Solidária, todos aprovados sem resistência no Legislativo.
O ministro reforçou ainda a importância de programas como o Bolsa Família, que teve melhorias significativas, e a reestruturação de políticas de geração de emprego e renda. "Trabalhamos para garantir que os recursos cheguem a quem mais precisa, com transparência e eficiência", disse.
Com uma gestão marcada pelo diálogo e resultados concretos, Wellington Dias consolida-se como peça-chave na execução das políticas sociais do governo, reforçando o compromisso com as populações vulneráveis.
Entrevista
Clique aqui e assista a entrevista completa do ministro Wellington Dias ao jornalista Luiz Brandão.