Brasil

SEGUNDO TURNO

'Não é a primeira vez que anunciam a morte do PT", diz Gleisi Hoffmann

Presidente nacional do PT respondeu a crítica feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro

Da Redação

Terça - 29/10/2024 às 09:04



Foto: Joédson Alves/Agência Brasil Presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann
Presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), sinalizou nesta segunda-feira (28) em resposta às críticas feitas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, sobre os resultados nas eleições municipais. Segundo a Deputada, o partido mostrou força política nas eleições de 2024. A legenda saiu de 183 prefeitos eleitos de 2020 para 252 neste ano. A dirigente nacional do PT lembrou que não é a primeira vez que sacramentam a morte do partido, que hoje comanda o Palácio do Planalto.

"Não é a primeira vez que anunciam a morte do PT, mas seguimos bem, com o povo e com o Brasil", disse a petista. Após o segundo turno, 7 partidos (PT, PSB, PDT, PC do B, PV, Rede e Psol) ganharam o comando municipal de 749 cidades neste ano, número inferior ao registrado em todas as disputas eleitorais de 2004 a 2020. O auge da esquerda em eleições municipais foi em 2012 (1.533 prefeitos). 

Críticas de Bolsonaro

Também nesta segunda-feira (28), o ex-presidente contrariou a deputada, criticando os resultados das eleições ao afirmar que o resultado do pleito municipal significava uma vitória da direita. “O PT morreu. Já desceram o caixão. Só falta jogar a terra na catacumba”, ressaltou.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<