A pequena Alice Maciel, de 4 anos, que estava desaparecida desde a tarde da última quinta-feira (29), na zona rural de Jeceaba, na Região Central de Minas Gerais, foi encontrada viva na tarde deste sábado (31). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).
Segundo os bombeiros, a menina já está sob os cuidados da família. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o local onde ela foi encontrada, nem informações oficiais sobre o estado de saúde da criança.
Alice é autista não verbal e foi vista pela última vez por volta das 14h de quinta-feira, no sítio da avó, localizado no distrito de Bituri, área rural do município.

Desde o desaparecimento, uma força-tarefa foi mobilizada para localizar a criança. As buscas abrangeram uma área de aproximadamente 40 hectares e contaram com a atuação de 12 guarnições do Corpo de Bombeiros, além do apoio de cães farejadores e drones equipados com tecnologia de monitoramento aéreo.
Na sexta-feira (30/1), diante da gravidade do caso, o Ministério da Justiça e Segurança Pública chegou a emitir um alerta nacional de desaparecimento, ampliando a divulgação das informações sobre a menina.
Mais conteúdo sobre:
#criança autista #alice #desaparecida #encontrada #corpo de bombeiros #minas gerais #buscas encerrads