Arte e Cultura

Médico de Goiás foi homenageado por um artista plástico.

Um homem de sonhos que pareciam impossíveis, que nunca se entregou ou deixou de lutar quando o caminho mais fácil seria ceder

Da redação

Quinta - 17/06/2021 às 07:41



Foto: Divulgação Pintura
Pintura

Um dos segmentos que exigiram mais sacrifícios naPandemia da COVID19 foi a dos profissionais da saúde. Lucas Augusto Rodrigues de Oliveira, médico goiano, graduado em Brasília, foi destaque atuando efetivamente no Rio de Janeiro no combate ao vírus que vem devastando a vida de milhões de pessoas.Em um processo de doação diária ganhou o reconhecimento com Honra ao Mérito, pela Câmara Municipal de Goiânia, no “Dia Internacional da Juventude”, e foi retratado pelo artista Nova-iorquino, Steve Derrick, que o selecionou para representar todos os profissionais de saúde que estão lutando contra a pandemia no Brasil. 

 Um homem de sonhos que pareciam impossíveis, que nunca se entregou ou deixou de lutar quando o caminho mais fácil seria ceder, é o primeiro médico formado na sua família e, desde sua colação de grau no curso, tem se destacado no exercício da profissão. Especializa-se em Cirurgia do Aparelho Digestivo e atua em seus consultórios, localizados nas cidades do Rio de Janeiro e Goiânia, na área de Implantes Hormonais. Em busca de experiências para ampliar sua visão de mundo, participou ativamente, ao longo de sua formação, de cursos em São Paulo, Rio de Janeiro e Califórnia.  

Lucas Augusto Rodrigues de Oliveira 

Doutor Lucas Augusto, com um olhar holístico e biopsicossocial sobre o ser humano já era reconhecido por suas ações sociais antes mesmo de concluir o curso e adquirir o diploma de Medicina. Acompanhou, em 2014, no Hospital Israelita Albert Einstein, a equipe de Transplantes Cardíacos chefiada pelo Dr Robson Poffo. No período, foi mentor de uma campanha de arrecadação de cabelos para confecção de perucas destinadas às crianças com câncer.

 A campanha de arrecadação de cabelos alcançou um grande impacto social em caráter nacional e impulsionou a confecção de perucas para todas as faixas etárias, possibilitando ao Dr Lucas Augusto, a oportunidade de atuar em regiões carentes com moradores em situação de rua e dentro da penitenciária feminina em Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás. A iniciativa propiciou para muita gente sofrida a despedida da dor.    “De forma firme e ativa, contexto corajosamente o “cale-se” dos paradigmas da Medicina e, em virtude disso, estou sempre me atualizando. 

Possuo consultório no Rio de Janeiro, Goiânia na área de Implantes Hormonais e especializei-me em Cirurgia do Aparelho Digestivo. O tão conhecido “Chip da Beleza”, trata-se do hormônio chamado Gestrinona. Esse hormônio teve bastante repercussão nos últimos anos, visto que vários artistas e pessoas influentes utilizaram, mas os médicos devem fazer os devidos cálculos de doses e levar em conta a individualidade de cada paciente para indicar ou contraindicar o seu uso”, conta Lucas.  “Além da Gestrinona existem outros hormônios que podem ser administrados através de Implantes Hormonais e patologias podem ser tratadas de forma bastante efetiva como endometriose, miomas, queixas menstruais, TPM, enxaqueca e outras. 

Tudo depende da forma e quantidade que você̂ administra. Minha avó materna, por exemplo, teve câncer de mama há dois anos e faz uso de Implantes Hormonais para trazer uma melhor qualidade de vida e minimizar a possibilidade de ter outras doenças. Tudo é uma questão de estudos e bom senso. Não existe um protocolo no qual se utiliza para todos os pacientes, cada um é tratado na sua individualidade, com exames e principalmente com responsabilidade.”, encerra o Dr Lucas Augusto.  

 Apaixonado pela Medicina, Literatura, Música e pelo estudo de diferentes idiomas, mudou-se para a cidade do Rio de Janeiro, no início de 2020, começando uma nova jornada em sua vida. Para o médico residir na Cidade Maravilhosa é a concretização da união entre seus ideais e suas paixões. Mora na Barra da Tijuca, na rua da praia, e assim consegue tempo para conciliar as atividades dos consultórios e centros cirúrgicos com um estilo de vida bastante saudável, malhando, jogando futevôlei e surfando. Ele mostra sua rotina através do instagram @drlucasaugusto.

Fonte: Agência Fred Pontes

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: